Petroleo desce, mas nao se reflecte
Gasolina e gasóleo têm de voltar para níveis próximos dos de JaneiroA associação de gasolineiras espera que as petrolíferas reflictam rapidamente nos preços dos combustíveis a recente queda da cotação do petróleo. E se isso não acontecer, está decidida a pedir a intervenção da Autoridade da Concorrência (AdC).
Com o Brent, petróleo que se negoceia no mercado IPE londrino, e que serve de referência para Portugal, a cotar abaixo dos 100 dólares por barril, valor que já não se registava desde o início do ano, a Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (Anarec) considera que está na altura de os preços dos combustíveis voltarem também aos valores que tinham na altura, disse o presidente da mesma, Augusto Cymbron, à Agência Financeira.
«Admitimos que os preços não possam baixar exactamente para o mesmo valor de Janeiro, porque nessa altura o dólar estava muito mais fraco do que agora. Mas tem de haver uma forte aproximação», disse ainda. Recorde-se que, em meados de Janeiro, o preço da gasolina em Portugal rondava 1,373 euros por litro e o do gasóleo 1,179 euros. Contas feitas, e face aos valores actuais, de 1,458 e 1,309, respectivamente, os dois combustíveis poderiam registar descidas de quase 8,5 cêntimos e 13 cêntimos por litro.
Continuar o boicote é um dever de todos Nós...
Boicote a GALP
Boicote a BP
Boicote a REPSOL
fonte: iol.pt