Olá a todos meus caros amigos,

Deixo-vos a história de um puto que queria passar para o 3º ano por se achar muito avançado para o seu tempo. Conforme irão ver este chavalo é deveras muito, muito esperto. Apesar de andar apenas no 1º ano já aprendeu mais do que o nosso Primeiro Ministro ao longo da sua licenciatura…

A professora estava com dificuldades com um dos seus alunos.
Menino Lucas, qual é o seu problema?


- Sou demasiado inteligente para estar no primeiro ano. A minha irmã está no terceiro ano e eu sou muito mais inteligente do que ela, quero ir para o terceiro ano também!

Após uma longa conversa a professora vê que não vai conseguir resolver o problema e leva-o ao conselho directivo.


Enquanto Lucas está na sala de espera, a professora explica a situação ao director, este decide fazer um teste ao miúdo. Então a professora chama o Lucas à sala, explica-lhe que lhe vão fazer um teste e, caso ele responda correctamente a todas as perguntas, passará automaticamente para o terceiro ano.
O Director começa:
- Lucas, quantos são 3 vezes 3?
- 9.

- E quantos são 6 vezes 6?
- 36.

E o director continua com as perguntas a que um aluno do terceiro ano deve saber responder e Lucas não erra nada. O director diz para a professora:

- Acho que vamos mesmo ter que passar o Lucas para o terceiro ano.

- Posso fazer algumas perguntas também, Sr. Director? - Pergunta a professora.


O director concorda e a professora começa:

- A vaca tem quatro e eu só tenho duas o que é?

Lucas pensa um instante e responde:- Pernas.

Ela faz-lhe outra pergunta:- O que é que o senhor tem nas suas calças que eu não tenho nas minhas?

O director arregala os olhos, mas não tem tempo de interromper...
- Bolsos – responde Lucas.

- O que é que entra na frente da mulher e só pode entrar atrás no homem?Estupefacto com as questões, o director prende a respiração...

- A letra "M" – responde o miúdo.

A professora continua o questionário:- Onde é que a mulher tem o cabelo mais encaracolado?
- Em África. – Reponde habilmente o puto.

- O que é que é mole, mas na mão das mulheres fica duro?

- O verniz. – Grita o aluno.
- O que é que as mulheres têm no meio das pernas?

- Os joelhos. – Diz o jovem.

- O que é que a mulher casada tem mais larga que a solteira?
- A cama. – Responde o Lucas convicto.

- Qual o monossílabo técnico que começa com a letra C e termina com a Letra U e ora está sujo ora está limpo?

- O céu. – Volta a responder prontamente o Lucas.

- O que é que começa com C tem duas letras, um buraco no meio e eu já dei avárias pessoas?

- O CD. – Diz o menino.

Não se contendo mais, o director interrompe, respira aliviado e diz à professora:

- Ponha o Lucas mas é no quarto ano. Até agora EU errei todas!