"Um dos comportamentos desaprovados pelo Vaticano é o uso do carro para impressionar, causar inveja e ser ostentado, desencorajando-se, assim, a compra de automóveis de luxo e topos de gama. A Igreja recomenda manter a humildade ao volante.

Esta espécie de «dez mandamentos» dos fiéis condutores, tem 36 páginas, que versam sobre os aspectos morais da condução. Segundo o documento, muitas pessoas, quando ao volante, se tornam prepotentes e dominadoras. Por isso mesmo, recrimina a ira e os gestos rudes ou menos próprios ao volante.

Além das regras básicas de civismo, que incluem respeito pelos peões, o documento repete algumas das regras de trânsito mais conhecidas, como evitar o uso de telemóvel durante a condução, bem como a condução sob efeito de álcool ou drogas. Mas o Vaticano faz ainda outras RECOMENDAÇOES, mais religiosas, que incluem ORAÇÕES NO TRÂNSITO. De fora não poderiam ficar, como é óbvio, as recomendações para que se EVITE CARI EM TENTAÇÃO NO CARRO, sobretudo NO QUE RESPEITA A SEXO.

O documento já despoletou algumas reacções, nomeadamente da Ferrari, que se sentiu lesada pelas palavras do documento."



Nota: Isto so pode ser a anedota do ano!!! Quer dizer, o Vaticano esta xeio de ouro, o PAPA, anda num automovel extremamente caro, blindado (papa-movel), viaja de País em País (a passear) no aviao privado do Vaticano, fica certamente hospedado nos melhores alojamentos k cada País pode "oferecer" e emitem um "comunicado" destes?!!!!

Agora realmente a unica coisa que se aproveita deste comunicado é o pedido para que sejam feitas oraçoes no transito?? Realmente pk nao pensamos nisto antes? Imagino que as pessoas ao aceitarem este conselho/pedido e juntarem as maos, fexar os olhos e levantar a cabeça, va definitivamente resolver os problemas de sinistralidade, reduzindo as estatisticas a 0%.

Enfim...so ve o pecado quem ja esta a pecar ou pecou...talvez digo eu...