Um agricultor indiano de 73 anos fez uma promessa que dita que enquanto não conseguir ser aprovado no exame para concluir o terceiro ciclo não se vai casar. Mas Shiv Charan Yadav não está com sorte, acabou de adiar o casamento mais uma vez após ter chumbado pela trigésima oitava vez consecutiva, noticia a Reuters.

Desde 1969 que Yadav estuda para tentar passar nos exames, normalmente aplicados a alunos de 15 anos que se preparam para iniciar o secundário. Mas o caso de Shiv é um bocadinho diferente, já tinha 30 anos quando se decidiu formar.

Este ano lectivo o agricultor foi reprovado a todas as disciplinas, à excepção de sânscrito, antigo idioma indiano, na qual conseguiu obter um total de 103 em 600 pontos.

A culpa é da matemática

Mas se Yadav não teve sorte às outras disciplinas, pode haver uma explicação. De acordo com o agricultor o exame de matemática foi demasiado difícil e contribuiu para que tenha tido azar pela 38ª vez.

Para o indiano, mais importante que passar no exame é cumprir a promessa que fez a si próprio: «Quando passar, quero casar-me com uma mulher com menos de 30 anos», afirmou o septuagenário.

Até hoje, Yadav tem morado sozinho numa vila no estado indiano de Rajasthan. Contudo, ter falhado no exame não parece ter sido problema, Yadav não desistiu e já começou a estudar para o exame do próximo ano.