20:06
_Ricki_
0 comments

Ora...ai esta nova medida.

- Paragem garantida apenas ao domingo
(Com os bancos de horas agora aprovados vai ser possível trabalhar até 25 sábados por ano. Se um ano tem apenas 52 sábados e se contarmos com os sábados das férias concluímos que o descanso ao domingo é o único dia que fica garantido»)

- Faltas coladas a feriados levam corte de quatro dias no salario.

- Trabalhador perde até sete dias de descanso.

- Empresas podem pôr e dispor do funcionario durante 150 horas.

- Avarias nas máquinas afectas a operario podem ditar despedimento
______________________________________________________________________________

Comentario das principais empresas do País resumida a uma palavra,

"Concordamos"

OBS: A serio? Concordaram? Ate parece que os tava a imaginar a fazer uma greve geral, por serem contra estas medidas. FDX pu** que vos par*** a TODOS.

Daqui a nada vamos ver na TV assim:

O governo tomou uma medida, que considera a mais acertada indo de encontro as medidas exigidas pela troika, que passa pela diminuição da população Portuguesa em Portugal Continental para 50%.

Ou entao...ficam com 100% do ordenado das pessoas. Tambem me parece ser uma boa medida a tomar, e trabalharmos de domingo a domingo, 24h por dia.

19:28
_Ricki_
0 comments

Mais medidas do de Passos Coelho

"Os despedimentos são facilitados, os horários de trabalho flexibilizados e os portugueses terão de trabalhar mais dias - as férias vão encolher, passando de 25 para 22 dias, ao abrigo do Código do Trabalho de 2003 e hoje em vigor.

A única nova medida apresentada depois do encontro foi a criação de um banco de horas. Uma medida que agradou aos patrões, bem como a redução do pagamento das horas extraordinárias e a possibilidade de os desempregados poderem acumular até metade do subsídio do desemprego com um salário caso aceitem um emprego.

Ficou estabelecida a diminuição dos feriados e a possibilidade das pontes poderem ser descontadas nos dias de férias. Quem der faltas coladas a feriados vai ser penalizado no salário.

A proposta de aumentar o horário de trabalho tinha sido apresentada pelo executivo aos parceiros sociais como alternativa ao aumento da taxa social única (TSU) exigido pela troika."


Lindo..e so boas noticias, alias como sempre

20:40
_Ricki_
0 comments

Governo Passos Coelho e Mais uma Medida

Como não podia deixar de ser, hoje recebemos novamente atraves dos meiso de comunicação social, mais uma medidade de austoridade. Pelas minhas contas, isto ja deve levar em media, pelo menos 2/3 medidas por mês. Ora nao bastava cortarem aos subsidios, aumentar nos impostos, e agora lembraram-se tambem de cortar no subs de alimentação. Isto tudo fora as inumeras medidas que foram tomadas desde que este senhor (Passos Coelho), assumiu as suas funções. Não me recordo de nenhuma medida positiva a nosso favor. As unicas medidas que tomou (apos criticar severamente o governo anterior), foi....aumentar e cortar sempre em prejuizo do cidadao (classe baixa e muito baixa) e dentro de meses, mais uma categoria, a classe miseravel. Acho que vou começar a deixar aqui as ultimas noticias fresquinhas sobre novas medidas tomadas pelo governo e suas consequencias. Ora as noticias de hoje sao: - Governo admite défice de 5,4% e prepara mais austeridade; - O subsídio de refeição passa a ser tributado “na parte em que exceder em 30% o limite legal estabelecido, ou em 60% sempre que o respectivo subsídio seja atribuído através de vales de refeição”; - Combustíveis estão mais caros 4 cêntimos; Gasolina e gasóleo aumentaram para valores recorde. So num dia...destacam-se logo estas 3 noticias. Enfim..amanha teremos mais