Shelby Supercars ocupar o primeiro lugar como fabricante do carro mais rápido do mundo, quando eles tomaram seus 1287 cavalos Ultimate Aero a uma velocidade média oficial superior de 256 mph. Take That, Bugatti!

Então, eles alegaram que este verão, seria liberar o Ultimate Aero EV, supercarro mais rápido do mundo elétrico. Depois de fazer algumas reivindicações bastante escandaloso como um 10 minutos, recarga completa de uma fonte de 110 volts, após rápido dobramento em torno de uma pista de corridas, Shelby backpedaled no EV e nary uma palavra foi ouvida sobre o assunto desde então. Mas seus planos não foram totalmente diluída.


e é um HIBRIDO!

SSC anunciou a produção do Ultimate Aero EV, uma versão elétrica do carro esportivo.[15] As especificações incluem o uso liberado 500 cavalos (373 kW) motor elétrico, com SSC também explorar o potencial da utilização de motores de 2 em 2 ou 4 rodas motrizes configuração. O CCD, uma vez em produção, será o carro elétrico mais rápido do mercado. "Eu penso que podemos fazê-lo mais rápido, mais enxuta e mais limpa do que qualquer outro fabricante", afirma o fundador do CCD, Jerod Shelby. SSC planejado para produzir seu primeiro protótipo, em Fevereiro de 2009, com produção a começar tão cedo quanto Q4 de 2009.

Como parte do plano de produção, SSC também anunciou que tinha contratado com Sheffield International Finance Corporation dar início a aceitação da primeira companhia de capital externo desde o seu início.[16]

SSC anuncia propulsor elétrico e especificações Ultimate Aero EV.[17] ". SSC irá mostrar as suas AESP no Ultimate Aero EV, a fim de provar que os veículos elétricos movidos não só jogo, mas também fornecer potência mais linear ... e no desempenho global do que os automóveis de combustão interna. The Ultimate Aero EV utiliza um motor twin AESP produzindo uma espantosa 1.000 HP e 800 libra-ft do torque que lhe permitam foguete a 60 mph em apenas 2,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 208 mph. Não só o Ultimate Aero EV tem um alcance de 150-200 milhas uma única carga, mas SSC "Imposto sobre a bordo RunTM" sistema de tarifação permite a recarga completa da bateria em menos de 10 minutos. Veja bem, essa não é a solução para o movimento perpétuo ".