Depois do FXX, a Ferrari voltou a levar um dos seus carros ao extremo, desta feita pegando no 599GTB. Pensado exaustivamente para uso nas pistas, este 599XX dispõe de uma série de inovações para o tornar mais eficaz em pista.
Com melhoramentos ao nível do motor, resultando no aumento das rotações máximas para as 9.000rpm, num total de 700cv, as performances prometem ser igualmente explosivas. A juntar a tudo isto, o peso do carro foi reduzido, para um comportamento optimizado.



A este nível, aliás, o 599XX introduz o "High Performance Dynamics Concept", que se encarrega de extrair do carro todo o potencial possível, através de avançados sistemas electrónicos, que colocam toda a potência no chão da forma mais eficaz, o que se vem juntar a uma caixa de velocidades ainda mais rápida - cada mudança passa a ser engrenada em apenas 60 milissegundos.



Em termos de aparência, o 599XX apresenta maiores entradas de ar e vias mais largas, numa aerodinâmica que 'cola' o carro ao chão: 280kg de pressão aerodinâmica a 200km/h. Neste campo, é a secção traseira que apresenta as maiores novidades, em especial graças ao novo perfil extractor e ao sistema Actiflow, que conduz o fluxo de vento que passa sob o chassis do 599XX, num exercicio em que a fibra de carbono volta a merecer o papel principal.


Specs:

Especificações gerais
País de origem Itália
Número de chassis 166864
Números construído N / A
Introduzida 2009
Introduzido na 2009 Geneva Motor Show
Desenho do corpo Pininfarina

Motor
Configuração 65 V º 12
Local Dianteiro, montado longitudinalmente
Construção bloco de alumínio e cabeça
Deslocamento 5,998 litros / 366 cu in
Diâmetro / Curso 92,0 milímetros (3,6 in) / 75,2 mm (3 in)
Valvetrain 4 válvulas / cilindro, DOHC
Alimentação de combustível Fuel Injection
Aspiração Naturalmente aspirado

Linha de transmissão
Chassis / corpo spaceframe alumínio com fibra de carbono e painéis em alumínio
Suspension (fr / r) Magnetoreological amortecimento controle de SCM
Director cremalheira e pinhão-alimentação, assistência
Freios discos ventilados de carbono-cerâmica, all-round, ABS
Caixa de velocidades Paddle-Operated 6 velocidades automática
Dirigir Rear wheel drive

Os resultados de desempenho
Poder 700 bhp / 522 KW @ 9000 rpm
BHP / Liter 117 cv / litro


Velocidade + 300