Apesar dos traços futuristas, é nítida a semelhança com os demais modelos da montadora. Os faróis futuristas e os vincos na parte dianteira formam um conjunto intimidador, realçado pelas formas do para-choque.

A lateral tem perfil esguio e uma linha de cintura ascendente, mas exibe soluções conhecidas de outros carros, como as maçanetas traseiras ocultadas na coluna “C”. Na traseira, as lanternas de formato ousado têm iluminação por LEDs e dão um visual limpo, que contrasta com os vincos e a ponteira central.

Por dentro, a ousadia das formas é pouco comum para um Lexus. Os traços assimétricos priorizam a ergonomia, com todos os comandos ao alcance dos ocupantes. A tela do sistema de navegação exibe uma mensagem de saudação assim que o condutor dá a partida no carro.

Os bancos são do tipo concha, muito apreciado por fãs de uma tocada mais esportiva. Os passageiros de trás não foram esquecidos e contam com telas de LCD para reprodução de filmes. O acabamento também é de primeira: couro, alumínio escovado e madeira são apenas alguns dos materiais empregados no interior do modelo.

Mas como a aparência não é tudo, o LF-Ch mostra sua preocupação com o meio-ambiente. Apesar de não fornecer maiores detalhes, a Lexus informa que o veículo conta com um motor híbrido, permitindo também que o motorista conduza o carro apenas com a força da eletricidade, resultando em baixo nível de ruído e emissão zero de poluentes.

O LF-Ch será apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt, que abre suas portas para o público a partir do dia 17 de setembro. Ainda não se sabe se o modelo poderá ser produzido em série dentro de alguns anos.