Pois é, a Segunda Guerra Mundial acabou faz tempo, toda gente sabe disso, mas mesmo assim algumas feridas nunca cicatrizam e volta e meia sempre aparece algum exemplo disso. Acabamos de ver mais um agora e não podíamos deixar de dividir isso com vocês: Carros japoneses, isso mesmo, carros japoneses em revistas japonesas e americanos babando para botar a mão logo nessas imagens. 'Aonde estão os arquivos?' Devem ter perguntado os ianques. Não tiveram resposta, e as imagens que eles tiveram que obrigatoriamente publicar no final dessa semana, vieram com as legendas na língua dos samurais. E ainda, como se não fosse o suficiente, a belíssima legenda: 'scan'. Como se eles não tivessem entendido...

Mas vamos ao que interessa: o novo GT-R da Nissan. Completamente diferente daquele que foi testado em Nurburgring, muito mais agressivo e com entradas de ar extra (para os freios traseiros) logo atrás da porta. O aerofólio também está muito maior, e impõe muito mais respeito.

O GT-R terá três versões: standard, V-Spec e EVO. O GT-R standart terá preços a partir de US$ 60.000, e contará com uma versão de 480 cavalos do motor VQHRTT (twin-turbo V6) Já o GT-R V-Spec, por sua vez, custará 67 mil dólares, e o top de linha EVO não será vendido por menos de 95 mil doletas, apresentando uma versão 530 cavalos do VQHRTT, com um peso total bastante reduzido pela substituição de algumas peças por cerâmica e assentos mais leves.